Cursos Livres

Promovemos periodicamente cursos presenciais, direcionados à comunidade eclesial, com o objetivo de oferecer atualização pastoral, litúrgica e jurídica aos fiéis, a fim de que desempenhem suas atividades com mais zelo e critério.

Nos últimos anos, temos promovido cursos de atualização processual-canônico para o sacramento do Matrimônio, atendendo a demanda crescente pelo tema, suscitada pela publicação do motu proprio Mitis Iudex Dominus Iesus, do Papa Francisco.

Oferecemos também um curso de atualização direcionado aos diáconos permanentes, a fim de que possam oferecer um suporte qualificado nos processos de noivos. Tendo sempre presente as orientações da Santa Sé.

O desafio da pandemia

Com a chegada da pandemia e o isolamento social como uma das medidas mais eficazes em reduzir o contágio, cancelamos toda nossa programação presencial no ano de 2020. Por outro lado, a migração das aulas presenciais para o formato de videoconferências trouxe um novo cenário de oportunidades formativas.

Em breve, disponibilizaremos alguns cursos na modalidade EAD, além do devido planejamento acadêmico, cuidaremos da mesma qualidade que os nossos alunos encontram em nossos cursos presenciais.

Não deixe de se inscrever, para manter-se atualizado sobre os eventos futuros, através do formulário abaixo: