Jubileu de Prata da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro

Jubileu de Prata da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro

No dia 3 de junho, segunda-feira, será comemorado o Jubileu de Prata da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro (UJUCARJ) tendo como tema: “Fé, Direito e Justiça: Desafios e Perspectivas”. O evento será realizado no Auditório do Edifício João Paulo II, na Mitra da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, em uma sessão plenária solene.

A comemoração iniciará com a celebração eucarística presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist. e seguirá com colocações do Monsenhor Osvaldo Neves de Almeida, Consultor da Secretaria de Estado da Santa Sé e o Desembargador Ricardo Dip (TJ-SP), Presidente da União Internacional dos Juristas Católicos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Na ocasião, além da santa missa, palestras e debate haverá a entrega da Comenda Santo Antônio Maria Ligório ao Dr. Paulo Silveira Martins Leão Júnior, ex-presidente da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro foi fundada em 20 de junho de 1994, por sugestão da Union Internationale des Juristes Catholiques, com sede em Roma.

É uma entidade com personalidade jurídica civil e canônica, sem fins lucrativos, instituída na gestão do Cardeal Dom Eugênio de Araujo Sales.

Tem por finalidade contribuir para a presença da ética católica na ciência jurídica, na atividade judiciária, legislativa e administrativa, em toda a vida pública e profissional, ocupando-se das questões e propostas de soluções para problemas do mundo contemporâneo, de acordo com a fidelidade à Tradição, ao Magistério e ao Evangelho da Igreja Católica.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Programação

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

9:00 – Santa Missa a ser presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
10:00 – Abertura da Plenária solene
10:10 – Palestras: Monsenhor Osvaldo Neves de Almeida, Consultor da Secretaria de Estado da Santa Sé – “Fé, dignidade humana e Direito”; e Desembargador Ricardo Dip (TJ-SP), Presidente da União Internacional dos Juristas Católicos – “O Jurista Católico e o Direito”. 
11:30 – Debate
11:50 – Entrega da Comenda Sto. Antonio Maria de Ligorio ao Dr. Paulo Silveira Martins Leão Junior, ex-Presidente da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro.
12:00 – Encerramento.

Local: Rua Benjamin Constant, 23 – Glória – Rio de Janeiro – RJ.
Auditório da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para mais informações: http://www.juristascatolicos.rio.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.