O futuro da formação dos canonistas é assunto de encontro no PISDC

O futuro da formação dos canonistas é assunto de encontro no PISDC

Professores e alunos do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico participaram, na manhã do dia 19 de setembro, de um encontro com o Pe. Damián Astigueta, SJ, em nossa sede no Rio Comprido.

A reunião faz parte da agenda prevista para a visita periódica do delegado do PISDC junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Entre os assuntos debatidos, discutiu-se sobre a expansão da proposta do curso, além de orientações aos alunos interessados em aprofundar suas pesquisas canônicas.

Como de praxe nessas visitas, o delegado abriu um momento para esclarecer dúvidas e receber sugestões dos alunos, a fim de aprimorar o trabalho do instituto.

A serviço da Igreja do Brasil

O diretor Mons. José Gomes Moraes aproveitou a oportunidade para atualizar os presentes sobre as estatísticas do curso, que já conta com 41% de leigos, ressaltando um número crescente na participação de mulheres entre os alunos. Além disso, destacou também a distribuição dos estudantes entre as sedes do Rio, Londrina e Goiânia; o Rio tem forte alcance de estudantes nas regiões sudeste e nordeste; Londrina alcança os estudantes da região sul e Goiânia, por sua vez, compreende a parcela de estudantes da região centro-oeste.

“Uma das proposições discutidas durante a visita foi a instauração do curso de doutorado em direito canônico, que permitirá ao nosso instituto colaborar ainda mais com a formação de nossos alunos. Precisamos nos preparar para criar uma infraestrutura necessária para, então, adotarmos o curso”, explicou.

Dando sequência à semana de vistas, Pe. Damián Astigueta e Mons. José Gomes seguiram para reunião com os alunos e professores em Goiânia, na região Centro-Oeste do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.