Instituto celebra a Missa Pascal com sua comunidade acadêmica

Registro feito ao final da celebração reuniu toda a comunidade acadêmica.

Na manhã do dia 30 de abril de 2025, professores, alunos e sacerdotes do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico reuniram-se para a tradicional Missa de Páscoa, celebrada no contexto do Tempo Pascal. A celebração foi presidida por Dom José Maria Pereira, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A Missa teve início às 10 horas, reunindo a comunidade acadêmica do Instituto em um momento de oração, fé e comunhão. Concelebraram a Eucaristia o diretor do Instituto, Mons. José Gomes Moraes, o secretário geral, Pe. Thiago de Carvalho Humelino, além de professores e alunos sacerdotes que compõem o corpo acadêmico.

D. José Maria ao altar, acompanhado do Mons. José Gomes, Pe. Thiago Humelino e Mons. Luis Madero.

Durante a homilia, Dom José Maria recordou o período de luto vivido pela Igreja, diante do recente falecimento do Papa Francisco. Em espírito de esperança e confiança, convidou todos à oração pela sucessão pontifícia e pela condução do Espírito Santo sobre os cardeais eleitores.

Mencionou, ainda, com gratidão, a missão do Instituto ao longo de seus 42 anos de história, dedicados à formação de canonistas que servem à Igreja em diversas instâncias pastorais, jurídicas e acadêmicas. Dom José Maria também partilhou sua ligação pessoal com o PISDC, onde foi aluno em anos anteriores.

A celebração expressou, dentro da proposta das alegrias pascais, a unidade da comunidade acadêmica em torno da Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã. Mais do que uma tradição, a Missa Pascal do Instituto é sinal da fidelidade ao Senhor Ressuscitado, que ilumina com sua graça o trabalho acadêmico e a missão canônica de seus membros.

Confira algumas fotos da celebração:


Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.